Demorei muito para postar novamente não por não saber o que escrever, mas sim por não saber como escrever. É tanta alegria e felicidade e é tudo tão inexplicável que, pleonasticamente falando, fica difícil de explicar. Meus sonhos a cada dia mais reais. Tanta coisa boa acontecendo. Quanta gente importante ao mesmo tempo, quanto aprendizado, quantos desafios... Tanta coisa...
Sinto novamente o que é ser um professor de verdade. A cada dia que acordo fico feliz por saber que há pessoas esperando ansiosamente pela minha aula. E sei que não é demagogia. É sinceridade. Sou recebido todos os dias com abraços e beijos carinhosos. Uma recepção calorosa, digna das pessoas mais importantes da terra. É assim que tenho sido tratado ultimamente. E é assim que procuro também tratar cada um desses alunos. Acho que isso tem feito a diferença.
Novamente me sinto útil, importante, realizado, vejo resultados naquilo que faço e isso me deixa mais e mais motivado. Isso sem contar o inexplicável o o indescritível. Certas coisas são incrivelmente inexplicáveis. Por exemplo: Bater o sinal e dez alunos correrem para te segurar dizendo: "não, você não vai sair..". É absurdamente indescritível a sensação...
Como explicar o que acontece no BRINQUEDO TORTO, Na CIA FLICTS ou no PEIXE VIVO? Como explicar o que sinto eu, o que sentem eles? Como descrever um arcabouço de emoções que não encontram nomenclatura nos dicionários? Como descrever coisas que existem só dentro da gente e que nem a gente mesmo entende, só sente que é bom e que quer isso para a vida toda? Acho que não dá, nem é saudável encontrar palavras para essas coisas. Ficaria humano em demasia. Tudo isso é divino demais para ser descrito em palavras. A palavra é muito limitada. A nós, pobres mortais, só nos cabe sentir, o que, diga-se de passagem, já é divinamente bom.
O que posso fazer é agradecer. OBRIGADO, ALUNOS, AMIGOS, CASA BRANCA, BRINQUEDO TORTO, ARTHUR DE QUEIROZ, CIA FLICTS, PEIXE VIVO, POESIA (EM BREVE DE VOLTA) .
Minha felicidade é ter vocês comigo!