domingo, 6 de abril de 2008

Como explicar o inexplicável?

Demorei muito para postar novamente não por não saber o que escrever, mas sim por não saber como escrever. É tanta alegria e felicidade e é tudo tão inexplicável que, pleonasticamente falando, fica difícil de explicar. Meus sonhos a cada dia mais reais. Tanta coisa boa acontecendo. Quanta gente importante ao mesmo tempo, quanto aprendizado, quantos desafios... Tanta coisa...


Sinto novamente o que é ser um professor de verdade. A cada dia que acordo fico feliz por saber que há pessoas esperando ansiosamente pela minha aula. E sei que não é demagogia. É sinceridade. Sou recebido todos os dias com abraços e beijos carinhosos. Uma recepção calorosa, digna das pessoas mais importantes da terra. É assim que tenho sido tratado ultimamente. E é assim que procuro também tratar cada um desses alunos. Acho que isso tem feito a diferença.


Novamente me sinto útil, importante, realizado, vejo resultados naquilo que faço e isso me deixa mais e mais motivado. Isso sem contar o inexplicável o o indescritível. Certas coisas são incrivelmente inexplicáveis. Por exemplo: Bater o sinal e dez alunos correrem para te segurar dizendo: "não, você não vai sair..". É absurdamente indescritível a sensação...


Como explicar o que acontece no BRINQUEDO TORTO, Na CIA FLICTS ou no PEIXE VIVO? Como explicar o que sinto eu, o que sentem eles? Como descrever um arcabouço de emoções que não encontram nomenclatura nos dicionários? Como descrever coisas que existem só dentro da gente e que nem a gente mesmo entende, só sente que é bom e que quer isso para a vida toda? Acho que não dá, nem é saudável encontrar palavras para essas coisas. Ficaria humano em demasia. Tudo isso é divino demais para ser descrito em palavras. A palavra é muito limitada. A nós, pobres mortais, só nos cabe sentir, o que, diga-se de passagem, já é divinamente bom.


O que posso fazer é agradecer. OBRIGADO, ALUNOS, AMIGOS, CASA BRANCA, BRINQUEDO TORTO, ARTHUR DE QUEIROZ, CIA FLICTS, PEIXE VIVO, POESIA (EM BREVE DE VOLTA) .

Minha felicidade é ter vocês comigo!

10 comentários:

Unknown disse...

QUE BLOG LINDO VARLEI... VOU VOLTAR COM MAIS TEMPO PRA FALARMOS MELHOR. BJ ENORME. É QUE ESTOU SEM NET LIVRE...

Unknown disse...

Realmente não tem como explicar..
é só sentir..
e eu não sei mais oque escrever;
se eu ti falar que chorei acredita? rs
:*

x3

FATIOLY disse...

Você realmente é especial e você lembro beim das "criancinhas" que te param na porta , não é?

Xavier , o melhor!

Bianca Godoi disse...

Ai meeeu
nem sei o que falar


esse amor que vc tem por isso
eh tipo com´a música algo totalmente inexplicáveeeeel
pode sim bota uma fé q a nossa casa ta chegandoo !!!


beijãooo mestre

amo vc !

Ronam Toguchi disse...

GRAAAAAAAAAAANDE XAVIER
POODE SAI DA MINHA SALA NÃO :D
hahaha
neem precisa fala nada, quem controi isso é você cara, obrigado pra gente?
nãão, você que faz as pessoas a sua volta :D
graandes abraços Toguchi !

fernanda disse...

Nossa sem comentarios meu!!

Varlei melhor professor do mundo
bate o sinal a gente tranca aporta pra eli naum sai da sala

Emocionei com as coisas q ele escreveu.Naum sabia q vc sentia isso por nos..esse sentimento de alegria etc..

Quando e a sua aula do Graças A Deus q chego a hora da aula
Melhores aulas com vc

AmOoOo mUITO VC PROFF

BJUUUS

Nathalia disse...

Palavras dificeis mais compreenciveis.
E eu nunca vou esquecer de um primeiro dia de aula, que chega um professor e diz...' eu vou me apresentar e depois eu vou me apresentar ta bom? ai vocês se apresentam'. Ai ele sai e volta com um nariz de palhaço. heuiehuieh. Uma coisa inusitada que acho que ninguém daquela escola ia esperar.
E como um amigo seu diz que também vai ficar marcado ensino médio é fundamental assim como você é fundamental pra minha vida.

não teeem como explicar o que eu sinto toda terça e quinta da 13:00 as 15 hrs é perfeito s2

baxola disse...

sem comentários professor
te adoro
bjs!!!

Little Fairy disse...

sinceramente, adoro voocê de coração, voocê não é um professor 'qualquer', se é que voocê me entende, como eu queria que voocê desse aula pra miim, era tão bom ! :} adimiro voocê !

'coiiso mais fofo do mundo! ;D

TE AMO, VARLEI ! ♥

Anônimo disse...

Professor....sem palavras para dizer como vc é especial para mim...

Fico emocionadah com as coisas que você fla....

Mas assim...vc é o melhor prof que eu já tiveh...e axo que naum vou ter melhor...

Melhores aulas com vc sor...

Te amoOo mto...

Vc é eterno pra mim...naum dá para esquecer uma pessoa taoh boa quantuh vc...

*** ;D ***