quinta-feira, 26 de março de 2009

Em face dos últimos acontecimentos...

Peço licença a Drummond para utilizar o título de um de seus poemas como título desta postagem. Desde que minhas aulas se iniciaram, quase não consegui mais vir aqui postar nada, mas agora encontrei um tempinho depois de elaborar duas provas e vou tecer algumas considerações sobre a sucessão de acontecimentos relacionados aos últimos 30 dias. 

1- Muitas vezes nosso corpo adoece para nos sinalizar que algo não vai bem. É como um alarme que soa, uma bateria que arreia ou um blockout providencial. É a única forma de pararmos. Um mal necessário. 

2- Gente incompetente, inescrupulosa, invejosa aparece por aí mais do que latinha pet em dia de enchente. É como uma praga que devasta a plantação. Vem não sei de onde e enche a paciência. Mas nada que bons tratamentos não resolvam. Longe de mim, todas essas pessoas. 

3- Quem fala besteira, quem acusa, quem levanta falso testemunho deve acertar contas com a justiça de Deus e dos homens. Impunidade não. As pessoas devem ser responsáveis pelas palavras que proferem. Então, que se pague pelo que é dito. 

4- Saudade é bom. Ruim é não ter saudade. É bom ver quem se ama, embora longe, aprendendo coisas, sendo feliz, realizando sonhos, enfrentando desafios. A saudade fortalece o amor. E o meu está mais forte a cada dia. 

5- Minha história daria um bom filme. 

6- É impressionante, mas mesmo depois de 10 anos, o Peixe Vivo me surpreende. E que bom que é assim. 




Um comentário:

.:: Roberta Conde ::. disse...

Lindo demais vc...
Bom é sentir saudades... e ver o recíproco.
Vc tem o poder de me fazer forte, além da fortaleza que é o nosso amor.

Obs: Somos dois pequenos. Juntos somos gigantes!