domingo, 10 de fevereiro de 2008

Aos novos alunos que virão...



Escrevo pensando em vocês, meus novos alunos.


Cada um com seus sonhos, seus medos, suas qualidades e defeitos. Cada um, um universo a ser desvendado. É por vocês que darei o meu melhor durante todo este ano. É por vocês que eu perderei meu sono, gastarei horas a fio no computador e sobre os livros, pensando na melhor forma de ensinar isto e aquilo. É por vocês que ficarei triste quando não forem bem nas provas e ficarei feliz por cada demonstração de carinho e aprendizagem. É por vocês também que muitas vezes farei papel de bobo, de palhaço, planterei bananeira e farei gracinhas. Por outro lado, também terei de ser duro, enérgico e exigente, não porque queira, mas porque ás vezes isso é necessário. Farei tudo isso, mas farei com o coração, com todo o carinho e dedicação possível. Porque quero ser para vocês, inesquecível como alguns professores foram para mim. Não quero ser mais um. Também não quero ser melhor do que ninguém; só quero fazer a diferença na tua vida. E quero que nunca esqueçam de mim.


Desejo profundamente que vocês gostem de mim assim como já gosto de vocês mesmo antes de conhecê-los. Neste domingo à noite, pensando e escrevendo sobre vocês, nem tenho idéia do que acontecerá na segunda-feira, mas esta indecisão, esta dúvida, faz com que eu possa dar o melhor de mim para que gostem e respeitem seu novo professor. Mais que isso, torço para que a relação seja a melhor possível. Que eu aprenda com vocês e vocês comigo numa troca justa.


Se chegaram até aqui, é porque tiveram curiosidade de saber o que eu tinha escrito. Guarde isso que eu vou dizer: Esta mesma curiosidade, se for levada para as aulas, os fará muito bem; pois um estudante curioso, tem sede de saber, de conhecer, de perguntar; e essa vontade os fará melhores alunos e melhores pessoas na vida. A curiosidade é fundamental para processo de aprendizagem.


Para terminar, espero que queiram ser pessoas melhores. Isso passa por uma educação de qualidade. De minha parte, farei o melhor possível. Espero o melhor de vocês também pois "mais ou menos" para mim não serve.


Gostou da mensagem? Esperava por isso? Deixe seu comentário e volte sempre, pois eu ficarei muito feliz.


"a Anatomia ficou louca em mim. Porque eu sou inteiro coração..."

5 comentários:

FATIOLY disse...

Oi aqui é o Caique seu aluno que da as risadas um pouco exageradas.Adorei professor,o senhor é um ótimo profisional e pelo que eu vi hoje vai se tornar um bom amigo no qual numca irei esquecer.Espero que até o fim do ano,nós podemos nos tornar uma grande família bem unida e que nossas vidas continuem camminhando juntas para o próximo ano.Obrigado pelas risadas que o senho tirou de mim hoje,até amanha um abraço,

Caique Maciel Morais (seu novo aluno)

Anônimo disse...

Oi professor. aqui é Nathalia, adorei esse texto e espero que a gente tenha uma convivência otima esse ano! adorei sua aula hoje. Beijo

Flávinha disse...

Oiee professor.Adorei a nossa primeira aula.Muitooo bom..
Gostei também do palhaço..me fez compreender certas coias...E aquela pequena atuação nos faz perceber uma grande lição..
Ah e pode ter certeza que com a curiosidade eu me dou bem..rss

Beijos

Flávia Dias

Anônimo disse...

Professor aqui e o vinicius seu novo aluno muito bom sua mensagem

valeu!!

Anônimo disse...

Sooor
EO LI






=D
que mancada soo escreve isso eausheasuh
voo dizee
gooostei pakas do textoo
mas voo admiti a sua aprensentação do Juninho [era esse o nome?] assusto um pouco.
Mas eu gostei foi beem dinâmico.
Abraços Toguchi