quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Chega! Basta!

Sei lá se é bom ou ruim, mas acho que tomei um choque de realidade e cheguei à conclusão de que vivo de ilusões. Se nasci para as coisas com que trabalho (teatro e educação), acho que sou um baita dum ferrado e idiota, porque aí estão duas coisas com que o mundo realmente não se importa. De verdade. Pode até ser bonitinho, romântico, e incrivelmente emocionante, mas na verdade ninguém está nem aí para nenhuma das duas coisas.

Se eu parasse de fazer tudo o que faço hoje, as pessoas sentiriam falta no início, mas sinceramente talvez depois fosse um alívio. Ninguém se importa nem tem que se importar. As duas coisas que eu sei fazer na vida não dão futuro. E eu sou um belíssimo exemplo disso.

Então pra que ficar se iludindo e achando que é possível, que há um lugar atrás do arco-íris com um pote de ouro? Não existe porra nenhuma de ilusão e na vida real todo mundo tem o direito de sair por aí louco para pagar as suas contas e para ter seu conforto, casa, carro na garagem, comida boa na geladeira e toda essa merda que só se consegue com dinheiro, coisa que sendo professor, ator e professor de teatro se vê pouco. E com trouxas como eu, perde-se rapidamente investindo em sonhos e ilusões que ninguém se importa. Ninguém.

Então chega! Acho que pra mim deu. Anos tentando, dando murro em ponta de faca. Lutando que nem um louco pra conseguir alguma coisa, mas acho que não dá mais. Espero voltar daqui a alguns dias e dizer que estou arrependido, mas já venho pensando isso há algum tempo. Pra mim não dá mais. E o pior é que eu sinceramente não consigo ver outro rumo, outro caminho a seguir. Não consigo mesmo.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

hey, eu sei que foi no começo do ano que vc escreveu... vc se arrependeu neh?
Pode não ter mudado o Collaço sua passagem por aqui, mas a mim mudou sim. Até hoje me renova lembrar o que vc ensinava pra crianças de 12 anos: a ter caráter.
É de pessoas como vc que o mundoo precisa