sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço anual - 2011, o ano do inesperado

Este balanço não tem ordem cronológica nem boa organização textual. É uma grande descarga de emoções e reflexões. 

Que ano! Quanta coisa aconteceu. Foi o ano do inesperado. Sofri muito. Decepcionei-me com muitas pessoas. Senti saudades das minhas crianças do Tempo de Escola. Perdi o pouco de estabilidade financeira que havia conquistado. Fui alvo de mentiras, julgamentos, ataques, compôs, briguei muito e há alguns dias, durante as comemorações de natal, percebi que devia perdoar. Tudo bem! 

Passei vontade. Perdi a vontade de viver por muitas vezes. Coloquei-me muito em dúvida. Deixei de acreditar em mim. Revi conceitos, atitudes, entrei em contato com meu eu mais profundo. Aprendi absurdamente e percebi que não sou tão bom nem tão ruim quanto eu penso que sou. 

Tive o primeiro semestre mais duro de toda a minha vida. Por vezes me perguntava: "Meu Deus! Por quê?". Ainda não encontrei a resposta, mas sei que não foi em vão. 

Três sonhos realizados: Practitioner em PNL (desde 2007 sonhando com isso), Publicação do meu primeiro livro (desde os 16 anos sonhando com este momento), Cia Lírica de Teatro: "Dona Menina, cadê seu riso?" elenco, equipe, gente mais que especial em minha vida. 

Recebi dois presentes inesperados: 

Um Brinquedo Torto novinho em folha. Uma nova geração cheia de vontade, de curiosidade, talento e dedicação. Uma turma que quis deixar a folga das férias de lado para fazer teatro e ter um espetáculo pronto no início de Agosto. E que depois, com quatro núcleos mostrou sua cara e me encheu de orgulho, de satisfação. 

Três meses de pura reflexão e poesia no CAT (Centro de Aperfeiçoamento Teatral). Percebi que sei muito pouco de teatro, mas fui muito respeitado com o pouco que sei. Troquei ideias, contatos, fiz parcerias legais. Fiz amigos que quero levar para a vida toda. Ri, chorei e reencontrei a poesia outra vez. O melhor de tudo, recebi para isso. E essa bolsa tecnicamente salvou meu fim de ano. 

Vivi lindos momentos também: Minha instalação no CAT, A estréia no Núcleo de Férias, a emoção de meus amigos ao encontrarem suas missões de vida, as surpresas do Brinquedo Torto no meu aniversário e no fim do Mostra a Cara, a estréia do "Dona Menina" com os autógrafos a tanta gente especial que fiz no livro que eu publiquei. 

Ok, 2011! Vc me fez sofrer, me fez chorar, me fez até não querer viver. Mas em troca recebi muita coisa também. Acho que o saldo foi positivo mais uma vez. Valeu mesmo! E neste caso a melhor expressão é "Valeu a pena!". Valeu mesmo!

Agora, no finzinho do Ano, por conta de uma daquelas homenagens de que falei, comecei a assistir Glee e gostei bastante. Segue então uma canção cujo refrão diz: "Don´t stop believing." É isso aí: Que em 2012, eu continue acreditando.

Segue a canção! Que essa energia me contagie durante todo o ano!









2 comentários:

Gabi Selario disse...

Muitto lindo, passou um filminho na minha cabeça com tudo que vivemos , sei que não foi nem a metade de tudo o que aconteceu na sua vida em 2011 , mais o pouco que foi , que tenha sido especial! Espero que 2012 seja melhor pra mim , pra vocë , pra todo Brinquedo Torto e pra todo mundo. Que seu 2012 possa ser tão maravilhoso quanto o das pessoas que tem o privilégio de conviver com vocë , eu te amo padrinho ! s2

Varlei Xavier disse...

Pode ter certeza de você estava à frente dos momentos mais importantes e especiais do meu ano. E tenho certeza de que meu ano seria muito pior se eu não tivesse te conhecido. Vc marcou não só meu ano, marcou minha história de uma forma muito forte. Não posso mais apagar e nem quero. Eu só quero mais momentos como este!

Te amo!