domingo, 17 de maio de 2009

GRAN CIRCO PIMIENTA (Um espetáculo encantado)


Há algum tempo penso sobre este
espetáculo e analiso a magia que o envolve. É incrível ver que um espetáculo que quase não aconteceu por ter sido escrito para um elenco, que em sua maioria não o merecia, praticamente renasceu das cinzas, tomou uma outra proporção e atingiu os resultados não só mensuráveis como também imensuráveis.

Desde que ele estreiou tenho visto o efeito que ele provoca no público. As pessoas se divertem, pensam, entendem as piadas e as sacadas, visivelmente tem momentos de prazer Tenho visto também gente brotar do nada. Sala lotada ou quase lotada por muitas apresentações, embora nosso espaço seja pequeno, conseguir público nunca é tarefa fácil; principalmente depois de várias apresentações.

Depois de tudo isso, mais uma: Uma ligação do Rio de Janeiro informando que estamos selecionados para o Festival Cidade de São Paulo. Fomos uns dos poucos escolhidos entre 400 espetáculos. Para mim foi uma surpresa absurda. Tremia feito vara verde. Depois dessa, só mesmo admitindo que este espetáculo é encantado. Tanto do ponto de vista de quem assiste, como do ponto de vista de quem faz.

Que venham outras apresentações.


Nenhum comentário: