domingo, 28 de junho de 2009

IMPRESSÕES (FIGURINHA CARIMBADA)



Qual a sensação de perder algo?

Tem coisa que a gente perder. E depois acha...

Tem coisa que a gente perde e não acha mais...

Essa é a principal questão da peça, que conta a história de cinco meninos espertos, engraçados, levados e determinados que, apesar da pouca idade, descobrem a sensação da perda, cada um de um jeito diferente e encontram também uma maneira inteligente, divertida e amadurecida de enfrentá-la.

MINHAS IMPRESSÕES: Um espetáculo infantil para todas as idades. Trata de um tema bastante triste de forma inteligente. As histórias nos tocam, mas não nos chocam. Foram muito bem costuradas dramaturgicamente. Espetáculo muitíssimo bem produzido. Cenografia e figurinos impecáveis. Belas músicas de Tato Fischer. Dá vontade de fazer igual.

O único "senão" fica para o "trabalho de ator". Embora não comprometa o espetáculo, as interpretações são superficiais. Caso não houvesse um figurino riquíssimo, com perucas maravilhosas, difícil seria diferenciar os quatro meninos "donos das histórias". O mesmo acontece com os personagens secundários. A atriz que faz as personagens femininas, embora tenha feito boas construções, perdeu uma das personagens durante o momento em que transita pela plateia. Ainda assim, vale a pena conferir este trabalho de extremo bom gosto!





Um comentário:

.:: Roberta Conde ::. disse...

Lindo cenário e figurinos!