terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ecos do CAT (AULA 1)

Vou propor um desafio à minha indisciplina: Vou postar aqui uma reflexão sobre cada encontro do CAT (CENTRO DE APERFEIÇOAMENTO TEATRAL) de que estou participando e cujo tema é PEDAGOGIA TEATRAL. Quem aparecer por aqui, se é que alguém aparece, por favor, ajude-me cobrando as reflexões. Os encontros são de segunda, terça e quinta. O primeiro texto que postarei foi um texto que eu escrevi para o Diário de Bordo. 

"(?)(!) Gente de todo canto. Jogos, risos, roda e massagem, não necessariamente nesta ordem. No pega-pega, que é  esse nosso jogo de se conhecer, quero pegar cada um de vocês. Quero ser pego de surpresa pelo teu conto, contado ao colar de cílios. Me emocionar e aprender demais, motivo que me trouxe aqui. 

Quão rico é cada um de nós (:)(,) menino de pés descalços (,) carioca filha da magia da rua, guerreira do viaduto, baiano de bom axé e riso que pega. Quem conta e canta com tanta verdade não pode ser, nunca será blefe, amiga minha. E quero sempre poder olhar gente no interior do interior dos olhos assim como você, moça do interior do interior do sul. 

Perdão se esqueci de alguém. O melhor da festa a gente sempre esquece quando se embriaga. Chapei o coco com o que ouvi. Cambaleei até Santo André, acordei de ressaca e vomitei palavras nestas folhas ao tremer do trem. Tô com uma sede danada. Dá sua história pra eu beber. Sou pequeno e sei que tenho muito pra apreender com meus curtos braços. Só espero não viciar na embriaguez. Ou melhor... Que se dane! (...)"