quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sobre dúvidas, incertezas e pontos de interrogação


Pouca gente vem aqui e isso é bom. Quando alguém, quem quer que seja, estiver lendo este post espero sinceramente que tudo tenha passado. Ultimamente tenho sido claro, por aqui. Hoje serei extremamente metafórico, até porque é uma droga relatar suas dúvidas existenciais e profissionais sem qualquer lirismo.



Ás vezes o medo bate à porta e faz o otimismo se esconder debaixo da cama enquanto eu fico no quarto com as calças na mão sem saber se eu abro a porta, visto as calças ou vou pra debaixo da cama. Se eu for pra debaixo da cama eu vou com medo e não com otimismo. Se vou à porta deixo o otimismo debaixo da cama e aí, de calças curtas não há muito o que fazer se às coisas derem errado. E tudo o que eu quero e não ficar parado, de calças curtas na mão, vendo o medo bater à porta com o otimismo escondido.
Queria mesmo era sair com o otimismo do meu lado, abrir a porta e dizer " o que é que há? cai pra dentro.", mas estarei pelado se rolar escada abaixo na luta e chego à rua nu e tendo que pagar caro por isso, além de ouvir dos outros "eu não disse?"
Ás vezes não é fácil escolher entre um caminho e outro porque muitos outros caminhos se interligam ao escolhido e ao deixado. Outras pessoas seguem meu rumo e devo satisfações porque eu mesmo pedi que me seguissem. Nâo quero fazer como Forest Gump que no meio de uma maratona interminável parou e simplesmente disse "estou cansado. quero ir pra casa."; mesmo porque não quero ir pra casa. Quero o longe, o horizonte, a miragem...
Quando a incerteza não é algo "quase certo", ela é dúvida. A dúvida propõe riscos que se já são difíceis de se assumir sozinho, mais ainda quando se depende de outras pessoas e outras pessoas depende de você.
Queria poder largar tudo e jogar tudo pro alto sem medo, correr em direção a porta e cair de porrada no medo, se o otimismo viesse comigo, mas antes ligasse no celular da certeza e da segurança pedindo que elas viessem rapidinho entrar de voadora na pancadaria.
Enfilizmente não é assim. O que fazer então?
"Quando tudo está perdido,
sempre existe um caminho,
quando tudo está perdido,
sempre existe uma luz
mas não me diga isso"
Tudo não está perdido, mas está incerto. E a incerteza dá medo, que tira o otimismo, que me deixa de calças curtas em frente à porta, no escuro com medo do bicho papão...

2 comentários:

.:: Roberta Conde ::. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.:: Roberta Conde ::. disse...

Hoje resolvi fazer um blog. Quero praticar a escrita, já que tenho dificuldade de dizer em palavras o que penso.
Entrei no seu blog para mais facilmente ter um link pois não lembrava o nome do site.

Me deparei com seu post. Infelizmente acho que entrei aqui e tudo isso ainda não passou, como vc queria que acontecesse.

Vou dizer o que sinto. Talvez eu não seja ninguém neste momento.Mas...

Estou confiante que vc consiga tudo que almeja. Não estou passando a mão na sua cabeça, dizendo coisas bonitas.
Simplesmente é o que eu vejo e acredito. Você é forte. Você é BOM.

Nem tudo está perdido MESMO! A incerteza existe, e vc sempre soube que não seria fácil passar por tudo isso.
O seu brilho no olhar deve permanecer, pois enquanto ele brilhar, enquanto pulsar sua paixão por aquilo que vc quer conquistar, VAI CONSEGUIR. Não é uma luta perdida. É só o começo!
"Vc não está velho demais para voltar e sorrir. Vc ainda pode sonhar" (isso é coisa de porra de Raul Seixas).

Vc me conhece, sabe que é difícil pra mim te ver triste. Sofro junto, aqui. Te querer junto de mim talvez seja por simplesmente tentar fazer vc se refugiar de seus problemas. Pode ser na sua cabeça que eu queira minhas necessidades atendidas. A minha maior necessidade é te ver bem! Mas de novo eu digo: quem sou eu... Faço disso ser um problema para vc. E chega de problemas, né?

Mudando de assunto, entrei no blog da Waleska hje...(foi por isso que resolvi fazer um) Depois, se vc quiser, entra lá e vê o post que ela deixou em verde dia 31/01. Tudo muito exageradamente, mas há razões interessantes ali.

Pra quem "não sabe escrever", acho que escrevi bastante aqui.

Um bjo pra vc. Estimo as melhoras, que vc volte a ter aquele brilho no olhar que fez-me apaixonar por vc.