sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

PERSONALIDADES - 2008 PARTE 2

Se você não leu a primeira parte, consulte o post abaixo.

Continuando...

Melhores personagens (Masculino e Feminino)
Obs: Refiro-me nesta categoria apenas aos personagens das peças que eu escrevi e dirigi. A escolha do personagem não está completamente ligada ao trabalho do ator, embora este influencie o mesmo. Ou seja: Esta categoria não está escolhendo o melhor ator/atriz. Este tipo de escolha é de certa forma muito complicada e não tratarei deste assunto aqui.
MARQUINHO SATÃ (O companheiro) , D. OVÍDIA (Gran Circo Pimienta) e BIA (Uma árvore - ainda em processo)

Marmita de ouro
(Para a pessoa que levou as maiores "comidas"; as broncas mais dolorosas e/ou merecidas)
ANA CLARA (Grupo Faz-me rir)

Cena Bizarra
(Acontecimento/cena mais engraçado e absurdo em aulas, ensaios ou no dia-dia)
LUIS EDUARDO e RONAM TOGUCHI
(Pela trombada no ensaio do Gran Circo e pelas movimentações da música Formidável Mundo Cão)


Cena Surreal
(Cena/momento mais inacreditável do ano. Coisas que se eu contar na rua, ninguém acredita)
PEIXE VIVO (CASO DE POLÍCIA)
(O Grupo Peixe Vivo movimentou o sábado da Rua do Centenário, na Vila Bastos, Sede do Instituto Viver, quando durante um exercício, os vizinhos pensaram que estava havendo um sequestro. Conclusão: 5 viaturas e 30 policiais fecharam a rua para nada. Nem os policiais acreditaram)

Momento eterno
(Ou que eu gostaria que fosse)
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO FETO2008

Anjo sem asas
(Pessoa que não existe. Não é possível tanta bondade numa pessoa só)
DRA. SÔNIA ALVAREZ
(Cedeu o espaço do Instituto Viver para o Grupo Peixe Vivo ensaiar e fazer a temporada do ano que vem)

Lágrimas nos olhos
(Momento que me fez chorar)
QUANDO A ROBI CANTOU PRA MIM NA PEÇA E DEPOIS CANTOU NO MEU OUVIDO

Melhor Presente
ESPAÇO DO INSTITUTO VIVER CEDIDO PARA O GRUPO PEIXE VIVO

Ponta firme
(Pessoa que menos faltou aos ensaios)
Luis Eduardo

Cantinho maravilhoso
(Lugar que eu conheci que nunca será esquecido)
GALPÃO CINE HORTO
(Espaço do Grupo Galpão, um dos melhores ou quem sabe o melhor grupo de teatro do Brasil)

Maior Conquista
11 INDICAÇÕES E 6 PRÊMIOS NO FETO

Ursinho de pelúcia
(Pessoa muito fofa)
CAROLYNE NONATO - Teatroteca - Luiz Blanco

"Sacode a poeira e dá a volta por cima"
GRUPO PEIXE VIVO

PÉROLA DAS PÉROLAS
(A maior besteira dita ao meu redor)
ESSA É MINHA: Eu, comendo um lanche lá na pista. Peguei um catchup e coloquei no lanche. Quando eu mordi, soltei esta preciosidade "HUMMM, CATCHUP PICANTE!" ERA PIMENTA


AMANHÃ TERMINAREI O "PERSONALIDADES" COM UMA REFLEXÃO SOBRE O QUE ACONTECEU NO BRASIL E NO MUNDO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em alguns desse momentos eu estava, a pérola nunca vou esquecer. Esse ano foi um ano de muitas... "bençãos" tanto para o Peixe Vivo quanto para o Brinquedo Torto Nucleo 2. Tomara q 2009 seja igual( tirando as coisas ruins) ou melhor que esse ano que já se vai. Super criativo esse post sobre as personalidades haha. Abraço Cabeça!