segunda-feira, 21 de julho de 2008

Raciocínio abstrato, quem sabe...



Começo neste instante a fazer uma descarga de emoções, pensamentos e raciocínios abstratos sem qualquer intenção de torná-los, ou não, literários. Quanta gente por aí se acha capaz de produzir obras primas se coloca como o tal e produz textos fracos, pobres, com rimas horríveis, quando há e imagens pobres, quando existem? Pior, cometem graves erros de ortografia. E olha que de purista eu não tenho nada, mas certas coisas dão dó. Realmente dão dó.



Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Não sou nem Machado de Assis nem Paulo Coelho (perdão aos fãs), não tenho a intenção, pelo menos aqui, de produzir bons textos. Na verdade ninguém vem aqui, desta forma, estaria dando pérolas aos porcos. Por isso, quero usar este espaço para meus raciocínios abstratos. Quem sabe isso não me faça bem. Afinal, preciso soltar a criatividade porque daqui a pouco eu inicio mais uma maratona de dramaturgia do GRAN CIRCO PIMIENTA. Ali sim tenho de arrebentar. Mas por enquanto o negócio é aqui.



Um cego se guia dentro de casa pela posição dos móveis. Decorar a posição deles é caminhar tranquilamente pelo espaço, seja ele qual for. Sou cego e estão mudando a decoração da minha casa. A decoração pode ficar mais bonita, mais funcional, mas aconchegante. Mas como é que vou dar alguns passos dentro do recinto? Principalmente os primeiros... Justo eu, que sou cego. Sempre tive medo de dar o primeiro passo em ambientes desconhecidos. Quando saio à rua, é acompanhado de meu cachorro. Onde está o cachorro? Ah, sim! Está debaixo da cama... Mas mudaram e posição dos móveis. Onde é que está a cama? O quarto está mais longe. Me guiar pelo som? Pelo latido? Há muitos operários trabalhando no recinto. O barulho está grande... Falar com eles? Não posso... São todos surdos... Quando virá a primeira topada?




2 comentários:

.:: Roberta Conde ::. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.:: Roberta Conde ::. disse...

Você sabe que sempre admirei seu jeito de escrever, sua forma de usar as palavras... tendo elas rimas ou não. Você é bom... como eu digo sempre.


"Quanta gente por aí se acha capaz de produzir obras primas se coloca como o tal e produz textos fracos, pobres, com rimas horríveis, quando há e imagens pobres, quando existem? Pior, cometem graves erros de ortografia. E olha que de purista eu não tenho nada, mas certas coisas dão dó. Realmente dão dó."

Eu fico até sem graça com este texto... Não sei se seria capaz de falar isso de mim, pois você sabe que não tenho intenção nenhuma de criar uma obra prima. Desde o começo, minha intenção de ter um blog é jogar pensamentos instantâneos.E isso eu quis deixar bem claro. Eu tento colocar rima aqui ou ali, procuro encontrar palavras, e isso é um grande exercício. Eu sei bem que nada que eu escrevo é bonito... mas tem significado pra mim.

E quanto ao texto do cego... ele é abstrato, mas entendi da minha forma. Minha vontade é de ajudá-lo. Encontrá-lo no meio deste barulho todo e não deixar que você dê nem a primeira topada. Mas está muito difícil chegar até você... o barulho está muito alto e você não me escuta!... Enquanto isso, eu torço para que você se habitue no novo espaço, embora seja muito difícil.

Ah! E obrigada por comentar no meu blog. Quando digo "Aí vêm primavera" e "inverso", é sobre meu aniversário e meu inferno astral. Talvez eu seja abstrata tbm... mas não tenho técnica nenhuma pra fazer tal coisa.

Eu gosto muito de você.
Beijos