terça-feira, 22 de julho de 2008

Resposta...

Caiu em minha caixa de e-mail um comentário, que foi excluído, mas que merece resposta.

Estou falando de pseudo-artistas, ou artístas muito ruins. Nunca diria isso de você e de seus textos. Mesmo se fossem ruins e tivessem graves erros, o que não acontece. São bons, são dúbios, são metafóricos e às vezes incomodam como as obras de arte o fazem. Nunca faria isto, não publicamente, não dessa forma. Isso não tem a ver com seus textos. Você está no caminho e adoro ler os seus escritos, embora me instiguem, incomodem, até preocupem ás vezes. E quero continuar vendo, me instigando...

Percebe como às vezes é difícil entender completamente um texto metafórico? É como se jogássemos batalha naval. Muitas vezes os tiros são na água. Quantos tiros a água já não dei...

Mais uma dose de metáfora:

O cego está sozinho. Não há para quem dar a mão. O cachorro fugiu, a arrumação sumiu, aparentemente. Não há sequer outro cego por perto. Os operários seguem trabalhando, mas são surdos. Não há como estabelecer contato. Ao longe ouve-se música, mas ao longe, talvez uma festa. Os operários seguem trabalhando. Talvez estejam cantando, mas são surdos. Parece que também mudaram o caminho até a casa. Acho foram os operários. Pedir informação para eles? Os operários são surdos. Sabem porque trabalham, mas nunca respondem. Nonguém sabe, só o dono, não eu... Ouve-se música ao longe. Onde está meu tato? Sei que há música ao longe, e os operários trabalham, mas não adianta perguntar. Eles nunca respondem. Creio que não é à toa que mandaram operários surdos para a obra, dono sacana. O cego sente o desabrochar da flor. Talvez seja a primavera, mas ainda é frio. Mas onde está meu tato? Há música tocando ao longe, os operários trabalham sem responder. Quando vai terminar a obra? Informações em braile. Mas onde está meu tato?Os operários são surdos e não vejo a cor da flor. A música lá fora continua..."

Quem passou por aqui? Passou alguém? Não vi. Estou cego...

Um comentário:

.:: Roberta Conde ::. disse...

Obrigada por este post-resposta. Estou sem palavras!
Exclui o outro comentário pois adicionei algumas outras informações e modifiquei outras. Obrigada novamente!
s2