terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Entrevistas pelo msn (parte 4)



A entrevistada desta vez é Solange Macedo. Solange é mãe de Nathalia, uma das alunas/atrizes do grupo Brinquedo Torto. Na entrevista, Solange falou sobre a evolução da filha desde que entrou para o teatro e como a família reage em relação à atividade da filha.
E vamos ao papo!


Varlei Xavier diz:

Quando sua filha começou a demonstrar interesse em fazer teatro? Isso vinha desde pequena?

Solange Macedo diz:
Não....foi na escola. Ela chegou me contando alegre e eu como mãe fiquei mais feliz

Varlei Xavier diz: Então foi no começo do ano passado?

Solange Macedo diz:
Acredito que sim, foi quando o teatro começou a fazer parte do colegio

Varlei Xavier diz: Antes disso ela nunca demonstrou interesse?

Solange Macedo diz:
Para o teatro especificamente não. Mas sempre gostou muito do mundo das artes

Varlei Xavier diz: Certo. Quando vc começou a perceber a inclinação dela para atividades artísticas?

Solange Macedo diz:
Quando ela desenhava...e eu dizia que liiiiiiiiiiiiindo e ela se empolgava

Varlei Xavier diz: E o que vc, como mãe, esperava que aconteceria quando ela iniciou as aulas de teatro? Pensou que chegaria onde chegou?

Solange Macedo diz:
Bem ...Varlei na verdade eu pensei que fosse um passa tempo

Varlei Xavier diz: Então, de certa forma, você se surpreendeu?
Solange Macedo diz:
Muito. Conheci uma outra menina; mais competente, digamos.

Varlei Xavier diz: Ela mudou muito depois que começou a fazer teatro? Pode descrever as mudanças que ocorreram com ela?

Solange Macedo diz:
Sim ! Mudou em varios aspectos, se tornou mais responsavel, cumpre os horarios, tá mais seria, mais carinhosa, fala melhor, o portugues ....sabe ouvir mais...

Varlei Xavier diz: Mas deve ser um tanto incômodo para uma mãe perceber que ela está ficando muito tempo fora de casa com a desculpa de estar fazendo teatro. Como vc reage em relação a isso?

Solange Macedo diz:
Vou ser sincera, tá?

Varlei Xavier diz: O objetivo é esse. hehehehehe

Solange Macedo diz:
Eu to formando uma pessoa, que já tem personalidade. Uma pessoa que escuta quando eu digo ali é certo e errado; escolha!Tenho sim preocupação com o mundo, que é sujo, etc e tal... Mas tem meu blá blá blá de mãe. "Meu, chega junto se passou dos limites!". Aqui em casa somos muito francos, e nos respeitamos. Quando temos um problema, procuramos resolver ou pedir ajuda um do outro. E tem mais: aqui em casa o teatro não é desculpa não rsss. É compromisso... Se vai fazer , faz direito né?

Varlei Xavier diz: Até porque, creio que vale a pena quando se vê o resultado...

Solange Macedo diz:
Não sei te explicar, ou sei, é uma coisa apertando o coração sem dó.

Varlei Xavier diz: Uma pergunta difícil e que vale para todos os pais. Como vc reagiria se um dia sua filha te dissesse que queria fazer isso (teatro) pro resto da sua vida? Que queria isso como profissão? Prefiro que eles não me contem essas coisas, mas me pergunto como reagiria um pai ou uma mãe nesta situação.

Solange Macedo diz:
Eu estaria todas as vezes que eu pudesse na primeira fila.

Varlei Xavier diz: E como vc acha que os pais costumam reagir?

Solange Macedo diz:
Com preocupação, com o lado financeiro, com um futuro...

Varlei Xavier diz: Fale um pouco mais sobre isso. Quais seriam essas preocupações?

Solange Macedo diz:
A de que cheguem a idade adulta sem ter uma profissão bem remunerada, que passem dificuldade, que um dia os pais faltem e passem por dificuldades. Mas no fundo no fundo eu ainda penso: a gente tem mais é que ser feliz.

Varlei Xavier diz: Então vc não tem este tipo de preocupação?

Solange Macedo diz:
Tenho. No fundo tenho...

Varlei Xavier diz: E como reage em relação a isso?

Solange Macedo diz:
Conversando, sendo chata a maioria das vezes, tentando entender
Varlei Xavier diz: Uma última pergunta:Para você, qual o momento mais marcante de sua filha no palco? Aquela cena que você jamais vai esquecer.
Solange Macedo diz:
Faz tempo, viu. Quando ela tinha uns 4 anos que fez uma borboleta e falava uns trechinhos assim...as borboletas braaaaancas. E do Grupo.... foi sem duvida a Peça do Gran Circo quando eles cantam juntos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já tinha algum tempo que eu queria vir, mas aí já viu...férias complicam o acesso a net..rss
Queria agradecer a oportunidade de participar do seu blog, da entrevista ...enfim de ficar registrado aqui o que eu penso....Engraçado eu poderia ter mudado algumas coisas né....ter enriquecido mais....é sempre assim fica aquela sensação de que poderia ter sido melhor....eu sou assim mesmo...Bom valeu por tudo e muito sucesso no seu caminho agora e sempre. Brigadão por me convidar a fazer parte do seu post.
Bjos