quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ecos do CAT (aula 15)

Descrição:

Pandeiro com o Majó. Aprendi o toque de capoeira.

Música do Emerson com piano. Ficou bonito.

Instalação do Daniel: Poesia, terra, rua, música, dança e poesia. Interação com a cidade.

Bom, já descrevi para não esquecer. Durante a aula escrevi quatro poemas. E lá vão os três!

LÍNGUASOLTA


Não paro
não me calo. 
Falo até fazer
calo
na língua
e na voz. 


Falo em grupo e
a sós 
comigo mesmo
pela rua
pela casa 
minha e tua
pela escola
dia e noite afora. 


PINTA O SOM


Era um menino
que desenhava sons no espaço. 


Com palavras sabor manga
coloriu de sonoridade 
o frio concreto da cidade


Os grafites de altos muros
mergulharam nas colunas comuns
e dançaram.


Pranto amarelo traduzido em som
alquimia de cores
leva quem ouviu
pelos metrôs, trens 
escadas rolantes
elevadores 
de sensações...


TERRA, RUA E TAMBOR


Circula, espirala
serpenteia dentro de mim
a energia da terra quente
e molhada. 


Vibra intenso
Cessa o movimento 
corriqueiro. 


Olhos de quem via e não enxergava
voltam à vida então...


Lirismo que rasga convenções
Encarnação do Divino
que há no um e no todo
do ínfimo que me antecede
e que também é meu. 


(Sem título)


Então CAT
CAT de volta seu lirismo esquecido


Aquele que você procurava 
e veio encontrar aqui, 
fora de casa. 


CAT, mas não prenda!
espalhe em cada canto
cada espaço 
cada fenda 
e fresta. 


"Resgat" o trovador esquecido. 


CAT Agora! Está solto
no ar, no som, no solo... 
É pra você!


Vai deixar passar? 












Nenhum comentário: